domingo, 2 de outubro de 2022

Mais de 1.200 serviços gratuitos disponibilizados em ação social

Em sintonia com os valores da agenda EESG (sigla que resume valores Econômico, Social, Meio Ambiente e Governança) a Ligga – Projeto Porto São Luís segue promovendo ações sociais regulares, que visam proporcionar mais qualidade de vida para as comunidades do Cajueiro (Andirobal, Sol Nascente, Prainha, Rua Principal, Guarimanduba e Egito) e Mãe Chica (Vila Maranhão), que integram o programa de Educação Ambiental e Comunicação Social da empresa.

O empreendimento é um importante projeto de infraestrutura em processo de implantação e tem como posicionamento ser um indutor de desenvolvimento social no Estado, priorizando as comunidades do seu entorno, que apresentam vulnerabilidades sociais e econômicas, além da dificuldade de transporte na região.

A ação mais recente foi voltada para a oferta de serviços de Saúde e Cidadania teve como parceiros o Viva Procon-MA; SETRAS / Secretaria Estadual de Trabalho e Economia Solidária; SINE / Sistema Nacional de Empregos, SEMUS / Secretaria Municipal de Saúde e UMES / União Municipal de Estudantes Secundaristas de São Luís.

A sede da Ligga – Porto São Luís abriu as portas para receber a comunidade nos dois dias ação. Foram ofertados os seguintes serviços, totalmente gratuitos: Saúde (consultas, exames, vacinação adulto e infantil de rotina e Covid, testes rápidos e farmácia com distribuição de medicamentos), Cidadania (emissão de diversos documentos, como RG, CPF, carteira do SUS, carteira de estudante e de trabalho, cadastro e atualização de cadastro de profissionais, orientação e encaminhamento profissional para vagas do SINE).

Em apenas 48H de ação foram realizados 1.270 atendimentos de saúde e cidadania; com muita segurança, comodidade e acessibilidade para toda a comunidade envolvida, que pode resolver/sanar suas necessidades de diversos serviços sem precisar sair do seu bairro. De forma rápida e eficiente.

“Todas as iniciativas sociais que promovemos são bem alinhadas com os interesses, vocações e necessidades dessas comunidades, que mantêm uma interlocução direta e muita positiva, via lideranças e moradores, com a equipe social da empresa. Vamos seguir realizando ações como essa e muitas outras que ajudem a melhorar a qualidade de vida das pessoas” ressaltou Thomaz Baker, Gerente de Obras da Ligga – Projeto Porto São Luís.

Vale ressaltar que, dentre as diversas ações sociais que já foram realizados pela empresa, há vários cursos profissionalizantes; curso de formação em empreendedorismo básico para mulheres, curso de alimentação alternativa, ações educativas e de lazer, além de eventos voltados para a saúde, cidadania, geração de renda e educação.

A Ligga – Projeto Porto São Luís agradece a todos os parceiros que se uniram nessa ação social para ajudar a quem mais precisa – Viva Procon-MA; SETRAS; SINE; SEMUS e UMES.

– Publicidade –

Outros destaques