sexta-feira, 17 de maio de 2024

Mais de 2 mil pessoas morreram na Faixa de Gaza

O número de palestinos mortos na Faixa de Gaza superou 2 mil vítimas, informou a agência de notícias al-Ray nesta segunda-feira (18). Segundo a agência, que é próxima ao Hamas, 2016 pessoas perderam a vida no local enquanto outras 10 mil ficaram feridas nos ataques. Ainda de acordo com a al-Ray, “a maioria dos mortos são crianças, mulheres e idosos”.

Nesta segunda, termina a trégua humanitária de cinco dias acordada entre o Hamas e Israel e as reuniões de paz seguem no Cairo, Egito. Segundo fontes que estão no local, as duas delegações continuam com posições rígidas.

Ontem (17), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que uma trégua duradoura só será possível se “as condições de segurança de Israel forem asseguradas”. Já o Hamas está inflexível. Além de querer o fim do embargo, eles querem garantias que a Palestina possa construir um porto comercial e um aeroporto.

Doações para a Faixa de Gaza

Os doadores internacionais para a Palestina se reunirão no Cairo para financiar a reconstrução de Gaza, caso o acordo de paz seja duradouro, anunciou o governo da Noruega.

Já a Turquia anunciou que arrecadou US$ 20,8 milhões para a reconstrução da região. Da Ansa.

(Foto: EPA)

– Publicidade –

Outros destaques