terça-feira, 23 de abril de 2024

Mais de 3 milhões de participantes do Enem checam resultado da prova

Até às 17h da última segunda-feira (21), mais de 3 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) haviam checado os resultados da prova. A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os resultados dos participantes regulares estão liberados desde 8h da sexta-feira (18). O Inep informou ainda que os resultados individuais dos treineiros serão liberados 60 dias após a divulgação regular.

Com as notas liberadas os participantes do Enem já podem fazer as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pela internet. Ao todo, serão ofertadas 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país.

Como checar?

Para ter acesso aos resultados, o candidato precisa informar CPF e senha na Página do Participante. A recuperação de senha, para os que a perderam ou esqueceram, pode ser feita no mesmo endereço na internet.

Aplicadas em 4 e 11 de novembro, 4,1 milhões dos 5,5 milhões de inscritos compareceram aos dois dias de prova. São Paulo, Minas Gerais e Bahia são as Unidades da Federação onde houve maior procura pelos resultados da prova.

– Publicidade –

Outros destaques