domingo, 14 de abril de 2024

Mais de 300 pessoas foram vacinadas contra Covid-19 no Projeto Diversão no Parque

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) garantiu a vacinação de 332 pessoas, no último domingo (29), durante a programação do Projeto Diversão no Parque, nas edições realizadas simultaneamente nos Parques João Paulo II e da Vila Palmeira. Na oportunidade, foi disponibilizada a vacina contra Covid-19 e também todos os imunizantes de rotina. A ação faz parte do projeto que é coordenado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov).

A ação foi avaliada positivamente por Luciana Soares, de 45 anos, que acompanhou o marido e os dois filhos na vacinação. “A principal motivação é a segurança. O retorno às aulas e o Carnaval estão bem aí, então queremos estar prevenidos, pois quando a gente se cuida garantimos a proteção de outros também”, compartilhou.

Quem também aproveitou a programação foi Leiriane Silva, de 31 anos, que levou o filho Adrian Oliveira, de 10 anos, para receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19. “Achei a ideia muito boa, justamente em benefício da saúde das crianças”, comentou a mãe. “Achei muito bom porque assim eu não pego o vírus e a minha família também”, acrescentou a criança.

Além da vacinação, tanto na Praça João Paulo II, como na Vila Palmeira, a população foi beneficiada com doação de mudas de plantas e atividades como cinema, contação de histórias, apresentação de realidade virtual e parquinho infantil.

O governador Carlos Brandão acompanhou as atividades neste domingo. “O Diversão no Parque tem como foco a família e em ambos os locais onde ele foi realizado nós pudemos conversar com as pessoas e constatar que a iniciativa deu certo. Para além do entretenimento, também garantimos o trabalho e o acesso à vacina para todas as idades, promovendo integração dos moradores e valorizando o bairro”, disse o governador.

Segundo a chefe do Departamento de Controle das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, o projeto é mais uma estratégia de governo que alia lazer e cuidados à saúde. “Por estar funcionando em horário diferenciado e no final de semana, a iniciativa tem se mostrado exitosa, pois permite que tanto o adulto como a criança possam regularizar o seu esquema de vacinação”, destacou.

Imunizantes

Além da vacina contra Covid-19, a ação disponibilizou todos os imunizantes de rotina, tais como a DTaP para prevenir contra difteria, tétano e coqueluche; Hepatite A, Meningocócica C, Pneumocócica conjugada 10-valente (VPC10), Poliomielite (VOP), Pentavalente, Rotavírus, Tríplice Viral, Poliomielite Inativada (VIP), Varicela, Febre Amarela, Hepatite B, Vacina contra Difteria e Tétano adulto (dT), HPV e Meningocócica (sorogrupos A C, W e Y).

– Publicidade –

Outros destaques