terça-feira, 16 de abril de 2024

Mais de 300 inscritos em casamento comunitário

Mais de 300 casais já se inscreveram para o casamento comunitário que a 2ª Vara da Família de Imperatriz promove no dia 30 de outubro, a partir dasa partir das 17h, na sede do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS do bairro Recanto Universitário, segundo a diretoria administrativa do fórum da comarca. As inscrições, que terminam no próximo dia 20, podem ser feitas no fórum da comarca (Rua Rui Barbosa, s/n, Centro), no CRAS e nos 1º e 2º cartórios da comarca. As informações constam de portaria assinada pelo juiz titular da Vara, Adolfo Pires da Fonseca Neto, que comanda a cerimônia. Magistrados da comarca devem auxiliar na celebração.

 

Segundo a portaria, o evento tem por objetivo atender, “preferencialmente, pessoas que se declararem pobres na forma da lei e que já convivam em união estável”. Todos os atos essenciais à realização do casamento são gratuitos, ressalta o documento. Ainda de acordo com a portaria, o Edital de Proclamas será publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Maranhão, sem ônus para os noivos.

 

A depender da expectativa do juiz da 2ª Vara da Família, a festa promete. É em meio a bolo confeitado, decoração e toda a estrutura necessária para receber noivos e convidados que o magistrado espera celebrar o casamento de 500 a 800 casais.

 

Para isso, a Vara conta com a parceria da prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES. Nas palavras do juiz, cabe ao órgão disponibilizar a estrutura para o evento.

 

Casais carentes

 

Mais de 30 mil casais da capital e das comarcas do interior do Maranhão já foram beneficiados pelo projeto de Casamentos Comunitários instituído pela Corregedoria Geral do Maranhão. Inaugurado em 1999, o projeto tem por objetivo viabilizar a união de casais carentes sem ônus para os nubentes.

– Publicidade –

Outros destaques