A cidade de Humberto de Campos, porta de entrada para os Lençóis Maranhenses, parou para prestigiar grandes astros do futebol brasileiro, influenciadores e artistas que participaram da 1ª Edição do ‘Jogo do Bem’, que lotou o Estádio municipal Antônio Carlos Maruim, no sábado (21). A entrada para o jogo foi 1 kg de alimento não perecível. E no total, a organização arrecadou 650 cestas básicas que foram distribuídas para famílias carentes da região, proporcionando um final de ano mais feliz e com dignidade.
Em campo um time de peso em prol da solidariedade. O Time das Estrelas foi formado pelo: atacante Obina, ídolo do Flamengo e sete vezes campeão pelo time carioca; Ronaldo Angelin, Campeão do Brasileirão em 2009 pelo Flamengo marcando o gol do título; o meia Marcelinho Paraíba, ídolo de clubes como Grêmio e São Paulo; o atacante Walter, ex-Goiás, Fluminense, Athletico-PR e Porto (POR); o ex-jogador da seleção brasileira de Futsal, o fixo Neto, campeão mundial e melhor jogador do mundo de Futsal em 2012.
Além dos craques do futebol brasileiro, diversos influenciadores também somaram forças ao Time das Estrelas. E o Time das Estrelas venceu o Time da Prefeitura de Humberto de Campos por 6 x 3. Os gols foram marcados pelo: Marcelinho Paraíba (2 gols), Ronaldo Angelin (1 gol), o influenciador Cremosinho (2 gols) e Yago (assessor do Cremosinho) também marcou um gol.
Mas o gol de placa do jogo foi a solidariedade, o sentimento de fazer o bem e levar esperança para várias famílias, como explica o organizador do evento, Carlos Santana.
“Todos os alimentos arrecadados foram doados para as famílias carentes da região, por meio do Instituto ‘Transformando Vidas’, de Humberto de Campos. O sentimento é de gratidão a todos os craques do nosso futebol, influenciadores e artistas que participaram desse jogo. Muito obrigado aos nossos patrocinadores , a nossa madrinha do jogo, empresária Silvia Abravanel, e políticos da região que apoiaram o ‘Jogo do Bem’. Estamos no caminho certo! E que venha a segunda edição desse evento maravilhoso que movimentou a economia e o turismo da nossa região e ajudou muitas famílias”, disse Carlos Santos, empresário e organizador do evento.
A primeira edição do Jogo do Bem teve o apoio da Prefeitura de Humberto de Campos e patrocínio da BetAki, empresários e líderes políticos da região.