quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Mais de 600 kg de drogas são apreendidos em Imperatriz

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) fez uma grande apreensão de drogas, cerca de 600 kg de drogas durante este ano. A Senarc realizou operações atendendo demanda de 14 municípios por meio de investigações.

A operação denominada “Tentáculos” identificou um laboratório  de refino de drogas em atividade no mesmo bairro da delegacia regional de Imperatriz.

Segundo a Senarc, a localização geográfica de Imperatriz favorece o tráfico e as drogas distribuídas na cidade vem principalmente de estados como Goiás e Mato Grosso. Quando chega em Imperatriz, ela é redistribuída para capitais como São Luís, Belém e Teresina.

A “Operação Tentáculos” desenvolveu uma investigação de seis meses que resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de associação para o tráfico. 217 kg de drogas e insumos que eram usados para a produção de cocaína foram apreendidos no local, além de diversos materiais usados para pesar e embalar a droga.

Até o dia 19, a Senarc tirou de circulação 642,37 kg de drogas de Imperatriz. Entre 2015 e 2018, mais de 1 tonelada de drogas foi apreendida na Região Tocantina. As investigações da Senarc resultaram em 300 prisões, sendo 205 inquéritos policiais concluídos. Esse número inclui operações realizadas nas cidades de Açailândia e Balsas, onde não há delegacia especializada nesses casos.

– Publicidade –

Outros destaques