quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Maranhão Basquete estreia neste sábado

    Este sábado (13) é dia de bola na cesta, no ginásio Castelinho. A começar pela estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino Falta (LBF).  O time maranhense joga contra o Basquete Jaraguá (SC), às 13h. Na sequência, a bola não para com as disputas do Estadual de Basquete entre os times Cidade Operária X Estilo, disputando o terceiro lugar, e Jovens Maranhenses x Moto Club, jogando pelo caneco de campeão maranhense de basquete.

 

Estreia Maranhão Basquete

 

    O primeiro arremesso certeiro do Maranhão Basquete, em busca do título de campeão da LBF, foi a contratação de atletas experientes e com passagens por seleções nacionais, além é claro, de jogadoras no Maranhão. Do elenco atual do MB que foi apresentado oficialmente na noite de quarta-feira (10), quatro jogadoras são maranhenses. São elas: a lateral Iziane Castro, as alas Maria Cláudia e Dalina, além da armadora Rayana.

 

     E a presença de um número considerável de “pratas da casa” motiva ainda mais quem está no basquete há bastante tempo. Uma das principais atletas da equipe e com passagens pela Seleção Brasileira e WNBA, a capitã Iziane Castro destaca a importância de ter no elenco atletas “da terra”. Ela, que está no projeto do Maranhão Basquete desde o início, acredita que a presença de maranhenses no time atrai ainda mais o interesse do público pelo basquete.

 

   “Isso me deixa muito feliz. Acho que a minha ideia, quando começamos o Maranhão Basquete, foi incorporar mais jogadoras maranhenses e dar oportunidade para que outras jogadoras se espelhassem nisso e quisessem seguir uma carreira de atleta profissional. Hoje, a gente incorpora quatro atletas maranhenses e isso é muito. Isso atrai público, dá credibilidade local maior para o projeto. O torcedor sente um carinho especial quando a gente consegue ter o pessoal da terra no time”, comentou a camisa 8 do MB.

 

Esta será a quarta temporada do Maranhão Basquete na LBF, mas será a terceira da jovem armadora Rayana. A jovem, de 23 anos, sabe que a oportunidade de defender o time de seu Estado é uma grande responsabilidade.  “É uma satisfação muito grande, uma realização pessoal estar ali jogando com grandes jogadoras do basquete mundial. É uma forma para as jovens maranhenses se espelharem e darem continuidade no trabalho”, comentou.

 

Ingressos

Os ingressos para a primeira partida do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino – temporada 2014/15 já estão à venda. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Ginásio Castelinho. Vale lembrar que MB x Basquete Jaraguá se enfrentam neste sábado (13) a partir das 13h (horário local).

*Com informações da Assessoria///  Foto: Biaman Prado

 

– Publicidade –

Outros destaques