O Secretário de Estado de Saúde confirmou, pelo Twitter, no início da tarde deste domingo (29), a primeira morte registrada no Maranhão pelo Covid-19. Em nota, o secretário disse que trata-se de um paciente que estava internado em unidade hospitalar
Lamentavelmente informamos o primeiro óbito com confirmação para o COVID-19 no Maranhão. Paciente de São Luís que se encontrava internado em unidade hospitalar.
— Carlos Eduardo Lula (@carloselula) March 29, 2020
O paciente era um homem, 49 anos, com histórico de hipertensão, que estava
internado em unidade de saúde na capital maranhense.
Além deste caso, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) acompanha 22 casos confirmados por laboratório de infecção por COVID-19. Destes, 06 são novos casos registrados em São Luís. São eles: homem, de 61 anos; mulher, de 58 anos; mulher, de 36 anos; mulher, de 49 anos; mulher, de 55 anos, criança, sexo feminino, de 1 ano.
Dos outros 16 casos confirmados no estado, 13 seguem cumprindo protocolo de isolamento domiciliar e dois estão sendo assistidos por hospital da rede privada e um na rede pública. Todos permanecem sendo monitorados pela equipe do CIEVS e apresentam quadro de saúde estável.