terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Maranhão Profissional oferece mais de 20 mil vagas

As matrículas para a segunda etapa dos cursos do Maranhão Profissional/ Univima foram encerradas nessa quinta-feira (11). O único curso que teve o período de matrícula alterado foi de Gestão Sindical que teve matrícula prorrogada até a próxima quinta (18), nas unidades dos Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma’s) e nos demais polos da Universidade Virtual do Maranhão (Univima).

 

Um total de 137 municípios contará os cursos, que serão oferecidos, gratuitamente. A ação faz parte do Programa Maranhão Profissional.

 

Após a etapa de qualificação, que terá duração de três meses, os alunos com melhor desempenho serão encaminhados, por meio do Programa Estágio Primeiro Emprego, para estagiar em empresas parcerias. Durante esse período, receberão uma bolsa estágio para auxílio durante o processo de aquisição da experiência profissional.

 

De acordo com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Ferreira Costa, atualmente, mais de 7500 mil bolsistas estão inclusos no Primeiro Emprego. O investimento mensal equivale a mais de R$ 4,5 milhões.

 

Nesta etapa, mais de 20 mil vagas foram ofertadas nos 190 polos da Univima. Os cursos contemplados com a abertura de vagas foram auxiliar administrativo, auxiliar em marketing e vendas, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de gestão de pessoas, gestão de meio ambiente, auxiliar de associações e cooperativismo e gestão sindical.

 

O edital de inscrição para os cursos de qualificação profissional do programa Maranhão Profissional/ Univima e seus anexos estão disponíveis no site da Sectec, no endereço: www.sectec.ma.gov.br. As aulas desta etapa iniciam ainda neste mês.

 

(Foto: Reprodução/Internet)

– Publicidade –

Outros destaques