quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Maranhão Rally realiza 3ª Etapa do Maranhense de Regularidade

O Maranhão Rally realiza a 3ª Etapa do Maranhense de Regularidade (CMR), neste sábado (6), na cidade de Morros. A competição reúne pilotos profissionais, amadores e várias famílias.

As categorias em disputa são: carros (Graduados, Turismo, Novato), motos (Graduado, Novato), quadriciclos e Utv.

A 3ª etapa do CMR 2022 terá 125 km de percurso, com largada no Sábado (6), às 9h, em Morros.

O município de Morros foi palco da primeira etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade no ano passado. De volta à cidade, os competidores terão pela frente um terreno variado com muita areia e alguns trechos de Piçarra.

“A região do Munim é única, muitas trilhas, muita areia e muita beleza natural. Essa etapa decidimos fazer em Morros pela proximidade e facilidade de chegada, mas facilmente poderíamos ter escolhido qualquer cidade dessa região fabulosa. Quanto ao percurso os competidores podem esperar um desafio elevado na pilotagem quanto na navegação, a prova é feita já como uma preparação para a etapa do Brasileiro no ano que vem que se inicia em Barreirinhas” explica Artur Carvalho, diretor de competições do Maranhão Rally.

Não é necessário ter experiência, nem carros preparados para participar da prova. No Rally de Regularidade, o objetivo da prova é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. “Estamos chegando ao final do campeonato, onde restará uma única prova que será realizada em Barreirinhas, como ano passado. Nossa expectativa é de que vários competidores terminem essa etapa com condições de brigar pelo título desse campeonato tão bacana de realizar. Vale lembrar também que o apoio de algumas empresas e do Governo do Estado são fundamentais para o sucesso de nossas competições regionais!”. Ainda de acordo com João Afro, diretor técnico e comercial do Maranhão Rally, na última etapa do campeonato será divulgado o calendário de provas em 2023.

As competições do Maranhão Rally têm o patrocínio do Governo do Estado e Energético Monster, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio dos Postos Maracanã, Smart Pilots, Flexo Corretora, SFI Chips, Speed Wrap Garagem e Omni Off Road.

Todas as provas do Maranhão Rally têm o apoio das Confederações Brasileiras de Automobilismo e de Motociclismo, com supervisão das Federações Maranhenses de Automobilismo e Motociclismo, FAEM e FMMA.

– Publicidade –

Outros destaques