sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Maranhão recebe na sexta 48 mil doses contra covid-19 para crianças

F
Foto: Reprodução
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O Brasil recebeu, na madrugada desta quarta-feira (13), o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Das 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer na remessa, 4,02% serão distribuídos aos municípios do Maranhão: o correspondente a 48.240 doses. A previsão para todo o mês de janeiro é que o estado receba 172.860 vacinas destinadas a esse público.

De acordo com o Secretário de Saúde do MA, Carlos Lula, as doses deverão chegar ao estado na manhã da sexta-feira (13). “Acredito que a vacinação se inicie nas próximas horas, assim que permitido pelo Ministério [da Saúde]”, informou. Ao todo, o Maranhão deverá receber 804 mil doses destinadas à vacinação pediátrica no primeiro trimestre.

A inclusão dos imunizantes para crianças foi inserido no Programa Nacional de Imunizações (PNI) na semana passada. O Ministério da Saúde definiu que as crianças deverão ir aos postos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis ou com autorização por escrito. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.

– Publicidade –

Outros destaques