quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Maranhão terá shows gratuitos de Iza, Preta Gil, Baiana System e Tribo de Jah no Espaço Reserva

A primeira edição do Tim Music na Região Nordeste será em São Luís, nos próximos dias 5 e 6, no Espaço Reserva (Shopping da Ilha), a partir das 17h. O evento, da plataforma de música da TIM, chega à capital maranhense em edição inédita com apresentações das cantoras Iza, Preta Gil, e dos grupos Baiana System e Tribo de Jah. O espaço estará liberado para o público a partir das 17h, com presença de DJ até as 20h, quando terão início os shows.

Criado e realizado pela agência de entretenimento Novo Traço, e patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o festival na capital maranhense promete seguir o caminho democrático das demais edições – foram três ao longo de 2022, realizadas no Rio de Janeiro – em um dos cenários mais plurais e criativos do país. A ideia é levar grandes nomes da cena da música brasileira para o Maranhão, dando peso também ao reggae. 

Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Branding da TIM, destaca a forte ligação da marca com a música e celebra a realização do projeto no Nordeste. “A música é um grande pilar da TIM. Ela conecta as pessoas, tem um forte apelo emocional e caminha lado a lado com nossos valores de coragem, respeito e liberdade. Estamos muito orgulhosos de realizar, pela primeira vez, um festival gratuito no Maranhão, levando nossa plataforma de música para cada vez mais pessoas”, frisou. 

Para o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, é uma grande honra para o Maranhão apoiar e receber um evento dessa magnitude. “Para nós é um grande prazer ter esse evento no estado, um estado plural e multicultural, que assim como outros grandes eventos realizados ao longo do ano, tem apoio do Governo, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e que, como o próprio nome já diz, fomenta os projetos culturais no estado”, pontuou o secretário. 

Além do apoio, via Secretaria de Estado da Cultura, o evento vai contar com a estrutura do programa Mais Renda, na praça de alimentação. O programa é de coordenação da Secretaria Adjunta de Inclusão Socioprodutiva da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), e garante a geração de renda para essas famílias.

Programação

Pela primeira vez a cantora Iza se apresentará no Maranhão. Ela abre o primeiro dia de evento, trazendo hits como “Gueto”, “Ginga”, “Pesadão”, “Dona de Mim”, dentre outros. Em seguida, a Tribo de Jah dará o tom da noite com seu reggae roots.

No segundo dia de evento, a cantora Preta Gil, dona de sucessos como “Sinais de fogo”, “Stereo”, “Só o Amor” e “Vá se Benzer”, se apresenta. Em seguida, o BaianaSystem promete emocionar o público com sucessos como “Sulamericano”, “Reza Forte”, “Duas cidades”, dentre outros.

– Publicidade –

Outros destaques