quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Maranhão Vôlei enfrenta São Caetano

“Perdemos nos detalhes para o Brasília. Temos que trabalhar para não errar mais. Nossa equipe vem jogando bem, mas as vitórias não estão vindo”. O comentário da levantadora Ana Maria retrata bem a situação do Maranhão Vôlei na Superliga. Os ‘detalhes’ fazem a diferença para a equipe que até agora só conseguiu uma vitória na competição em nove jogos .Nesta terça, o time volta a jogar contra o São Caetano (SP). A partida será realizada às19h (horário local) no ginásio Lauro Gomes, no ABC paulista.

 

    Após a derrota em casa para o Brasília Vôlei, o Maranhão espera conquistar a segunda vitória na Superliga. Este jogo será decisivo para o Maranhão Vôlei por o adversário se tratar do atual oitavo colocado, posição esta almejada pela equipe maranhense no momento. As maranhenses têm quatro pontos e estão na 12ª posição, seis pontos a menos que as paulistas.

 

    Uma vitória nesta terça-feira diminuiria a distância para as equipes que brigam na zona intermediária da tabela. Já uma derrota deixaria a tarefa de encostar nas equipes de cima mais difícil.  Na temporada passada, uma vitória para cada lado. Em São Luís vitória maranhense por 3 sets a 2 e em São Caetano, vitória das paulistas por 3 a 0.

 

São Caetano

    Nesta temporada, a equipe do ABC paulista chegou a decisão do Campeonato Paulista de voôlei, competição esta que reúne boa parte das equipes da Superliga, onde foi derrotado pelo Molico. Esta é uma das mais tradicionais equipes do voleibol brasileiro. O time vem de vitória sobre São José dos Campos.

 

    “Voltamos a jogar bem e teremos uma sequência de jogos importantes pela frente para conseguirmos mais vitórias”, afirmou o comandante Hairton Cabral. O destaque do São Caetano nessa Superliga vem sendo a ponteira Joyce, eleita a melhor jogadora da partida passada diante do São José.

 

Superliga

    A forma de disputa deste ano é igual a da temporada passada. As 13 equipes da competição participam da fase de classificação em jogos de ‘ida e volta’ e somente oito classifica-se para os playoffs’ da competição onde serão iniciada a fase de ‘mata-mata’ até a decisão.

*Com informações da Assessoria

– Publicidade –

Outros destaques