domingo, 2 de outubro de 2022

Maranhense Bruna Liotto vence e avança em torneio no Chile

A tenista maranhense Bruna Liotto, de 15 anos, venceu neste fim de semana dois jogos da fase classificatória da etapa chilena do Circuito ITF, realizado pela Federação Internacional de Tênis, na cidade de Santiago.

Com as vitórias, Bruna entrou na chave principal do torneio na categoria simples.

Além de Bruna, a outra brasileira na chave principal é Manuela Dejean. Para chegar a esta fase, a maranhense precisou vencer os jogos do qualifying.

No fim de semana Bruna venceu as chilenas Josefa Nunez Neira por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/2, e Macarena Cea pelo mesmo placar, com um duplo 6/0.

Na próxima fase Bruna Liotto encara a chilena Consuelo Alarcon e, caso avance, estará nas quartas-de-final do campeonato que reúne até o dia cerca de 40 tenistas de, pelo menos, sete países.

COSAT

Além do Circuito da Federação Internacional de Tênis, Bruna Liotto ainda terá pela frente mais duas etapas do Circuito Sulamericano de Tênis – COSAT, também no Chile.

Entre as melhores do país em sua categoria, Bruna busca agora pontuar no circuito sulamericano. Para isto, conta com o apoio do treinador português Bruno Dias, radicado no Maranhão há cerca de vinte anos.

– Publicidade –

Outros destaques