quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Maranhense Davi Hermes representa o Brasil no Mundial de Natação que entra no seu 2º dia

Imagem: Assessoria de Imprensa

Uma das maiores revelações do esporte paralímpico do país, o nadador maranhense Davi Hermes, vai defender a Seleção Brasileira na 10ª edição do Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, será disputado até o próximo domingo (23), na cidade de Albufeira, em Portugal. No entanto, o atleta do Maranhão entra no seu segundo dia nesta terça-feira (18).

Determinado a ampliar sua vasta coleção de conquistas, Davi Hermes vai competir nas categorias Sênior (17 a 24 anos) e Open (todas as faixas etárias) do Mundial de Natação. O atleta da Viva Água está confirmado em seis provas do campeonato em Portugal: 50m livre, 50m costas, 50m borboleta, 100m livre, 100m borboleta e 200m borboleta.

Antes de viajar para competir no Mundial de Natação, Davi Hermes teve um grande desempenho nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que foi realizado em setembro, em Brasília (DF). Representando a Universidade Ceuma, o nadador maranhense conquistou cinco medalhas nos JUBs, sendo três ouros nos 50m livre, 50m borboleta e 200m livre, uma prata nos 100m borboleta e um bronze nos 100m livre da competição nacional.

– Publicidade –

Outros destaques