domingo, 25 de setembro de 2022

Maranhense de apenas 15 anos é vice-campeã de tênis, no Chile

A maranhense Bruna Liotto, que disputou neste mês duas etapas do Circuito Sulamericano de Tenis – COSAT, no Chile, voltou pra casa com um troféu na bagagem, além dos primeiros pontos no ranking do Circuito.

Durante os mais de vinte dias de disputas no Chile, a tenista participou de dois campeonatos do Circuito COSAT, nas categorias simples e duplas, nas cidades de Santiago e Concepción.

O melhor resultado no Chile veio na Copa Ciudad de Concepción onde, depois de ser eliminada nas quartas de final para a campeã Micaela Pleuss nas simples, chegou a final das duplas.

O primeiro troféu sulamericano, do vice-campeonato, foi conquistado ao lado da chilena Renata Elena Montoya e rendeu pontos às duas.

Com a participação nos campeonatos, Bruna conquistou seus primeiros pontos no ranking sulamericano e agora 173º lugar, entre as melhores tenistas do continente. “A experiência no Chile foi extremamente importante e produtiva para meu desenvolvimento como. Treinei com diferentes pessoas e fiz muitos jogos que me fizeram amadurecer como atleta”, disse Bruna.

Antes dos campeonatos COSAT, no Chile, Bruna havia disputou os jogos do Circuito ITF, para atletas de dezoito anos. Mesmo sendo ujma categoria acima da dela, que tem 15 anos, venceu as classificatórias e entrou na chave principal do torneio, onde foi eliminada na segunda rodada.

Sem tempo para descanso, treinando em São Luís, ela já se prepara para uma etapa do Campeonato Maranhense de Tênis, onde irá jogar ao lado de Bruna Dias, na dupla feminina, e com Iago Shimpo, na dupla mista. “É um torneio super importante para a movimentação do tênis maranhense, além de que, é sempre bom jogar na sua cidade porque você se sente em casa”, completou a tenista.

Nesta temporada, Bruna lidera o ranking maranhense na categoria Damas A e chegou a décimo sexto lugar no ranking brasileiro da CBT em sua categoria.

– Publicidade –

Outros destaques