sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Maranhense é destaque na segunda etapa da Porsche Cup

    Estreante na Porsche Cup pela equipe Team Piquet, do tricampeão mundial Nelson Piquet, o piloto maranhense Daniel Correa conquistou o segundo lugar geral na segunda etapa da competição. A prova foi realizada no sábado (18), no autódromo de Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP).

 

    A competição contou com rodadas duplas. Em uma delas, Daniel (de macacão branco na foto) ainda sagrou-se vencedor. O piloto ainda fez um segundo lugar na prova, que poderia ter vencido e levado as duas etapas. Mas, um problema na bomba de combustível do seu carro ainda na primeira bateria o fez perder rendimento, quando liderava a prova a duas voltas do fim, fazendo-o concluir em segundo.

 

   Aqui é minha casa. Já ganhei aqui em outra categoria e estou muito feliz pela minha primeira vitória de Porsche. Na primeira corrida bateu na trave. Tive um problema na bomba de combustível e terminei em segundo. Na segunda o carro foi perfeito e conseguimos a vitória, apesar do grande cansaço físico.”

 

     Na classificação, Daniel é o vice-líder e tem apenas dois pontos de desvantagem para o atual líder e principal adversário na disputa Tom Filho. A próxima etapa do campeonato será dia 23 de maio no autódromo de Interlagos.

 

       Resultados:


Prova 1

1. Tom Filho
2. Daniel Corrêa
3. The Tonny
4. Marcio Mauro
5. Marcello Sarcinella
6. Ramon Alcaraz
7. Vitor Scheid

 

Prova 2

1. Daniel Corrêa
2. Tom Filho
3. Marcio Mauro
4. Vitor Scheid
5. Ramon Alcaraz
6. Rodrigo Mello
7. Marcello Sarcinella

 

Campeonato


1. Tom Filho 20
2. Daniel Corrêa 18
3. Marcio Mauro 13
4. Rodrigo Mello 10
5. Ramon Alcaraz 7
6. The Tonny 6
7. Marcello Sarcinella 5
8. Vitor Scheid 5

 

*Com informações da Assessoria Esporte Veloz

 

 

– Publicidade –

Outros destaques