Após sentir forte dores na panturrilha, a jogadora maranhense Iziane Castro, não participou do treino oficial da seleção brasileira, realizado em Campinas (SP), e corre risco de ficar de fora da Olimpíada do Rio. Na última sexta-feira (15), a ala-armadora de 34 anos sentiu forte dores e saiu de quadra para receber atendimento médico na Arena Concórdia.
No dia seguinte, a jogadora foi submetida a exame de ressonância magnética e foi contatado um edema muscular na panturrilha direita. De acordo com o médico da seleção brasileira, Jorge Oliva Junior, a maranhense não tem previsão de recuperação e é possível o edema impeça a participação dela nos Jogos Olímpicos do Rio. “A princípio, não é grave, requer cuidado”, disse o médico que preferiu não estipular um tempo para reabilitação.
“Estamos seguindo o protocolo da fisioterapia para ver como vai recuperar. Eu acredito que dá para recuperar. A comissão médica passou uma positividade de que tudo vai dar certo para eu estar bem nos treinos antes da Olimpíada. Espero voltar muito em breve”, disse a maranhense otimista, que é a atual campeã da Liga de Basquete Feminino pelo Sampaio Corrêa.
Iziane é uma das mais experientes do time, com passagens por clubes da WNBA, nos Estados Unidos, e da Europa, em países como Espanha, França, Rússia, Letônia e Polônia.
A estreia da seleção brasileira nos jogos Olimpícos do Rio será no dia 6 contra a Austrália, medalhista de bronze em Londres 2012.