quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Maranhense Milena Assunção brilhou no Amazing Muay Thai World Festival – 2024

Em uma demonstração de talento, perseverança e muita técnica, a atleta brasileira – leia-se maranhense – Milena Assunção acabou de medalhar ao participar do Amazing Muay Thay World Festival 2024, que aconteceu no período de 2 a 5 de fevereiro em Bangkok (Tailândia).

As lutas do campeonato tiveram como placo o Lumpinee Stadium, símbolo do atual Muay Thai mundial; no evento reuniu os melhores lutadores de todo o mundo. Mais de 600 atletas de 60 países. Só participar e estar junto aos melhores do mundo, já seria motivo de orgulho para a atleta radicada em Timon (MA) Milena Assunção.

A luta de Milena começou muito antes de enfrentar suas adversárias mundiais. Foi uma árdua jornada, marcada por desafios e obstáculos, não apenas em sua preparação repleta de treinos, alimentação especial entre outros cuidados; mas principalmente desafios econômicos, para viabilizar os custos de uma viagem tão cara a esse destino bem distante, onde o pódio estava à espera da atleta maranhense.

Mas pela segunda vez o patrocínio da operadora de internet, telefonia e TV HD Maxx foi determinante para fazer a conexão entre a atleta de Timon (MA) e o tão sonhado destaque mundial. Para a atleta a importância desse patrocínio foi bem além do aspecto financeiro; representou um investimento na valorização das mulheres nesse esporte e no reconhecimento de sua trajetória como atleta, que ano passado também competiu internacionalmente na Itália, com o apoio da Maxx, onde sagrou-se campeã mundial.

“Não tenho palavras para agradecer a confiança da Maxx em meu trabalho e todo o apoio e incentivo. Trazer a prata para o Brasil foi uma grande alegria e também uma recompensa a todos que me apoiaram, como a operadora Maxx. Foram dias incríveis e de muitas experiências. Esse apoio me incentiva a focar mais ainda nos treinos e a dar sempre o meu melhor nos campeonatos” declarou a atleta que integrou a delegação brasileira e foi a única nordestina a conquistar uma medalha na competição mundial.

Apoiar Milena Assunção para a Maxx é apostar no empoderamento feminino, e realizar conexões do bem é também missão social dessa empresa genuinamente maranhense, que conta com as mais completas soluções de comunicação e tecnologia:

“Nosso programa Conexão do Bem existe para apoiar projetos e causas relevantes para os maranhenses, e o empoderamento feminino faz parte desse escopo. Parabenizamos Milena por sua vitória, que é também a vitória de todas as mulheres maranhenses que lutam por seus sonhos e de alguma forma, foram representadas por Milena” declarou o CEO da MAXX Augusto Diniz.

O segundo lugar alcançado pela atleta do Maranhão também reforça toda a técnica do Muay Thai brasileiro no cenário mundial. Sua performance no campeonato destacou a qualidade da atleta que enfrentou concorrentes de peso, numa chave de luta que possuía quatro atletas na categoria de 60kgs – Classe B: Milena Assunção (Brasil),  Antuza Teo (Romênia), Sarah Beierhopf (Alemanha) e Sandra Smelik (Áustria).

“Minha primeira luta foi contra a Austríaca Sandra Smelik no sábado (03.02), com vitória conquistei a vaga para a final. Todas as finais aconteceram no domingo (04.02) e na segunda (05.02). Lutei com a atleta alemã Sarah Beierhopf no domingo. Conquistei o segundo lugar no pódio, e sou a segunda melhor do mundo da minha categoria. Estou muito feliz com a minha trajetória, e com a minha evolução. Lutei com duas atletas duríssimas, e tive um ótimo desempenho. Consegui realizar o sonho de lutar em um local onde lutam as lendas do Muay Thai. 2024 está apenas começando, agora é continuar focada nos treinos, pois no final de março já irei disputar o campeonato Distrital em Brasília, e prometo conquistar esse título importante” finalizou Milena Assunção não escondendo sua imensa alegria por mais esse grande feito em sua carreira.

A trajetória vitoriosa de Milena Assunção e seu triunfo na Tailândia são um lembrete poderoso do impacto positivo que o patrocínio esportivo pode ter, não apenas para atletas individuais, mas também no reconhecimento e desenvolvimento do esporte nacional no cenário mundial. A prata de Milena Assunção brilha não apenas como um troféu de suas conquistas pessoais, mas como um símbolo do que pode ser alcançado quando empresas como a Maxx apoiam os sonhos de obstinados(as) maranhenses.

– Publicidade –

Outros destaques