domingo, 25 de setembro de 2022

Maranhense Ricardo Brito se destaca em participação na Copa Brasil de Vela

Imagem: Divulgação

O kitesurfista maranhense Ricardo Brito garantiu o primeiro lugar na categoria master de Hydrofoil e ficou na segunda colocação da categoria Fórmula Kite na Copa Brasil de Vela de Praia. Competição válida como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf e disputada entre os dias 16 e 21 de agosto, em Fortaleza.


“O campeonato foi bem importante para mim, um grande aprendizado. Os dois primeiros dias de regata foram bem complicados, mas consegui ser mais consistente no terceiro dia e obtive melhores colocações. Vi que tenho condições de melhorar e andar mais rápido, vou me dedicar ainda mais nos treinamentos para isso.”, disse Ricardo Brito, que foi campeão brasileiro de kitesurf em 2021.

Além de participar das demais etapas do Campeonato Brasileiro de Kitesurf e lutar pelo bicampeonato nacional, Ricardo Brito está confirmado nas disputas do Mundial Master e do Pan-Americano de Kitesurf, que ocorrerá em novembro, em São Luís. O kitesurfista maranhense quer continuar somando pontos para subir no ranking da modalidade e lutar pela classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

– Publicidade –

Outros destaques