A galera do Crossfit que encarou o Super Monstar, o maior evento de condicionamento físico da América Latina, que foi realizado no começo de novembro, trouxe grandes conquistas ao Maranhão.
Super Monstar Series 2018, que aconteceu no Rio de Janeiro. Na sua 10ª edição, o evento, que antes era realizado em etapas ao longo do ano, teve etapa única em 2018 – a Super Monstar Series. O evento reuniu mais de 1000 atletas inclusive de fora do país.
No Trio RX, categoria até então nunca encarada por Maranhenses, Victor Teles, Caio Matos e Thiago Felipe garantiram o 5º lugar. No Trio Scale, Carlos, Guilherme e Wanderson ficaram entre as 11 melhores equipes da disposta.
Já na categoria Individual disputada por Maria Giulia, a atleta alcançou a nona colocação. Wesley ficou entre os 13 primeiros atletas mais bem condicionados da América Latina.
O Monstar Games surgiu para determinar de maneira mensurável os homens, mulheres e times mais bem condicionados . Os atletas encararam provas que envolveram a maior variação possível de sobrecarga/volume/intensidade/movimentos/tempo/repetições.
Os movimentos variaram entre os de ginástica (barra fixa, subir em cordas) , monoestruturais/ metabólicos (remo, corda) e movimentos de LPO (levantamento de peso olímpico).