Cerca de 10 Maranhenses se preparam para o maior evento de condicionamento físico do Brasil, o Super Monstar Series 2018, que acontece do dia 01 ao dia ?04 de novembro? no Rio de Janeiro. Na sua 10ª edição, o evento, que antes era realizado em etapas ao longo do ano, terá etapa única em 2018 – a Super Monstar Series.
O evento se divide em 12 categorias (Scaled Individual, Trios Scaled, Amador Individual, Trios Amador, Rx Individual, Trios Rx, Teens 16-17 Individual, Masters 35-39 Individual, Masters 40+ Individual, Quartetos Iniciantes, Quartetos Avançados e Elite Individual) e promete reunir entre 1500 e 2000 atletas, entre eles, 300 de fora do país.
O Monstar Games surgiu para determinar de maneira mensurável os homens, mulheres e times mais bem condicionados. Os atletas devem encarar provas que envolvem a maior variação possível de sobrecarga/ volume/ intensidade/ movimentos / tempo/ repetições.
Os movimentos variam entre aqueles de ginástica (barra fixa, subir em cordas), monoestruturais/metabólicos (remo, corda) e movimentos de LPO (levantamento de peso olímpico). Destaca-se quem encontra o equilíbrio em todos os movimentos.
Na categoria profissional do Monstar, Vítor Telles e Caio Victor Matos já foram medalhistas da competição.
O Wanderson, um dos maranhenses inscritos, tem 16 anos e neste ano no Torneio Crossfit Brasil, foi ranqueado como o 14º melhor atleta do Brasil na faixa etária. No Super Monstar, ele vai disputar em trio.
Os atletas maranhenses estão inscritos nas seguintes categorias:
*SCALE*
*Feminino*
Maria Giulia Soares Figueiredo
Débora Porto Pinheiro
Larissa Cunha da Costa
*Masculino*
Wesley Borges Feitosa
*AMADOR*
*Feminino*
Fernanda Lopes Rodrigues
*TRIOS*
*SC/ Masculino*
Wanderson do Nascime do de Oliveira
Carlos Guilherme Silva Souza de Lima
*RX/Masculino*
Thiago Felipe Araújo Santos
Vitor Araújo Telles
Caio Victor Vieira Mattos