sábado, 4 de fevereiro de 2023

Marinha do Brasil vai inaugurar monumento do Almirante Tamandaré, em São Luís

Nesta quarta-feira (4), a Marinha do Brasil vai inaugurar um monumento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, no Forte de Santo Antônio da Barra, localizado na Ponta d’Areia, em São Luís.

A ação preserva a memória e difunde a história de um dos heróis de nossa pátria. A cerimônia de inauguração do monumento do Almirante Tamandaré será presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Comando do 4⁰ Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Roberto Rocha e Silva Júnior. Estarão presentes, ainda, autoridades civis e militares, além de crianças e adolescentes de Grupos de Escoteiros do Mar.

O Almirante Tamandaré

Nascido em 13 de dezembro de 1807, Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha, dedicou 66 anos de serviço à Marinha do Brasil e participou de episódios decisivos na formação de nosso país, a exemplo das lutas pela independência do Brasil e a Guerra do Paraguai.

Além de militar exemplar e exímio marinheiro, o Almirante Tamandaré teve trajetória marcada pela honradez e pela extrema lealdade à jovem Nação Brasileira, cujos interesses do Brasil sempre estiveram acima da sua própria vontade ou dos seus interesses pessoais.

Seus exemplos e virtudes servem como inspiração não somente para as atuais gerações de marinheiros, mas também para os brasileiros de todos os tempos.

Programação:

  • Evento: Cerimônia de inauguração da estátua do Almirante Tamandaré
  • Local: Forte de Santo Antônio da Barra
  • Endereço: Avenida Dr. Jackson Kepler Lago – Ponta d’Areia, São Luís – MA
  • Data/Horário: 4 de janeiro, às 14h00
– Publicidade –

Outros destaques