Destaques no kartismo nacional, os irmãos Matias e Murilo Dominguez repetiram suas costumeiras atuações consistentes na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (12) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista.
Matias, o mais velho dos irmãos maranhenses, foi o principal nome da categoria Mini, que utiliza motores de 60cc.
Pole position em um grid composto por 20 pilotos, ele venceu a primeira bateria com uma atuação perfeita e 1,3 segundo de vantagem sobre o segundo colocado.
Na corrida seguinte, largando em quinto por conta da inversão regulamentar entre os cinco primeiros, Matias Dominguez (Aleatory | Skyker | Gigy Pet) repetiu sua guiada segura, superou quatro concorrentes e venceu novamente, agora com uma diferença de 1,5 segundos.
Murilo Dominguez, por sua vez, teve problemas de motor na tomada de tempos e foi o 8º colocado no grid de largada da Mini.
Depois das alterações feitas pela equipe WM Racing, o maranhense teve melhor rendimento e finalizou a primeira bateria em terceiro. Na segunda corrida, ele chegou a estar em segundo, mas perdeu rendimento e terminou em 9º. E, após a soma dos pontos, “salvou” um pódio, na 4ª posição.
O mais jovem dos irmãos de São Luís (MA) competiu também na Cadete e, depois de um 4º e um 6º lugar nas baterias, também subiu no pódio, igualmente em 4º entre os 25 pilotos que disputaram a etapa, não sem antes figurar na liderança em duas oportunidades.
“Os meninos foram muito bem mais uma vez na Copa São Paulo Light”, atesta Rodrigo Dominguez, pai de Matias e de Murilo. “O Matias venceu as duas baterias, se destacando bastante na Mini, e o Murilo conquistou pontos importantes em uma disputa de longa duração como é o Light”, completou, referindo-se ao fato de que o campeonato é disputado em 10 etapas, de fevereiro a dezembro.
Matias e Murilo Dominguez (Aleatory | Skyker | Gigy Pet) voltarão à pista na semana do dia 26 de abril, quando disputarão a 3ª etapa da Copa São Paulo KGV na categoria Rotax Mini Max.