segunda-feira, 27 de junho de 2022

G10 Editora

Medicina é a área com melhor remuneração em São Luís, aponta Catho

 

A Catho, site de classificados de currículos e vagas de emprego no Brasil, divulgou, neste mês, uma pesquisa com o cenário do mercado de trabalho em São Luís. O levantamento mostra que os cargos relacionados à área de medicina são os mais bem pagos na capital maranhense. A função de médico cirurgião está no topo da lista e médico ortopedista logo na sequência.

 

De acordo com Luís Testa, head de Estratégia e Pesquisa da Catho, as áreas relacionadas à medicina seguem valorizadas e os salários são elevados. O crescimento dos salários de profissionais como o médico cirurgião, por exemplo, é reflexo do crescimento na busca por profissionais gabaritados para procedimentos de cirurgias estéticas, que vem aumentando bastante no Brasil.

 

A lista das 15 principais profissões almejadas pelos ludovicenses é composta quase em sua totalidade por médicos ou engenheiros. Ao todo, são nove cargos relacionados a medicina e cinco a engenharia, com o professor de engenharia mecânica sendo a profissão do ramo mais valorizada em São Luís.

 

Divulgação/Catho

 

Além da área de atuação, outro fator pesa na valorização do profissional. O domínio de outro idioma segue como um diferencial para todas as áreas analisadas. Em alguns casos, como para o cargo de coordenador, a diferença pode chegar a 63,58% para profissionais que falam outra língua.

 

Divulgação/Catho

 

A cada três meses, a Catho divulga uma atualização da Pesquisa Salarial e de Benefícios. Este recorte faz parte da 48ª edição que contou com mais de 480 mil respondentes em mais de 2.000 cidades do Brasil.

 

 

 
– Publicidade –

Outros destaques