quinta-feira, 8 de maio de 2025

Mercado internacional reagiu bem após a divulgação do Banco Central americano

Foto: Reprodução

Os mercados internacionais reagiram positivamente após a divulgação do banco central americano em reduzir os estímulos econômicos e apontar 3 altas na taxa de juros para 2023. O Ibovespa fechou em alta de 0,63% aos 107.431 pontos, estimulado pelo mercado externo e com aprovação em 2º turno da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados.

O Banco Central do Brasil apresentou o Índice de Atividade Econômica (IBC-BR), que reúne informações do nível de atividade dos três setores da economia: agropecuária, indústria e serviços, que apresentou uma queda de 0,4% em OUTUBRO na comparação com o mês anterior. Em 2021 o crescimento é de 4,99%. Já no acumulado nos últimos 12 meses apresenta ganho de 4,19%. O IBC-BR é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB)

Também tivemos os dados das famílias endividadas até outubro de 2021: As que usam o cheque especial totalizam R$31 bilhões, crescimento de 14,5% no ano e os que utilizam o cartão crédito parcelado e rotativo somam R$28 bilhões, uma alta de 44% na comparação com 2020.

No mercado acionário local, os setores de bancos e bebidas merecem uma atenção, que podem dar início de retomada nos valores de suas ações.

– Publicidade –

Outros destaques