quarta-feira, 22 de maio de 2024

MHAM promove 8 ª Primavera de Museus

Com o tema Museus Criativos, acontece em São Luís, de 23 a 30 deste mês, a oitava edição da Primavera de Museus, com a presença de representantes de instituições museológicas de todo o país. A promoção é do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com apoio Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), órgão da Secretaria de Estado de Cultura (Secma) e parceria com o ECI-MUSEUM.

 

A Primavera de Museus é um acontecimento relevante para o intercâmbio de experiências e conhecimentos. Em São Luís, a programação acontece em salas MHAM, na Rua do Sol.

 

Na tarde desta quinta-feira (25), dentro do projeto “Uma Tarde no Museu”, o público terá uma conversa com Glene Figueira sobre Mercado de Moda no Maranhão, às 15h, no Teatro Apolônia Pinto, seguido de um Concerto de Piano, com o músico Neyll Armistrong.

 

Nesta terça-feira (30), às 15h, profissionais de vestuário poderão participar da Oficina de Customização, com o estilista Glauber Pinto, na Cafeteria do MHAM.

 

Até o dia 30, das 9h às 15h, o público poderá visitar, no Museu de Artes Visuais, Rua Portugal, 273, na Praia Grande, a exposição de fotografia Lugares Especiais, do fotografo Jesus Perez.

 

Atores e pessoas interessadas em artes cênicas e dramaturgia participam da Oficina de Ator para Cinema, com o cineasta Evgeny Itskovich, no Museu de Artes Visuais e no Teatro Apolônia Pinto, nesta sexta (26), das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h. Ás 15h, a palestra sobre História da Moda será ministrada pelo consultor e estilista de Moda Cacau Di Aquino e às 16h a escritora Laísa Couto realiza contação de história do Livro Lagoena, no Teatro Apolônia Pinto.

 

No último dia da programação, às 14h, será realizado o Encontro de Blogs de Moda do Maranhão, com Intervenção e Performance Livre de Victor Vihen, para Blogueiros da Moda de Moda do Maranhão, no Jardim do MHAM, seguido, às 15h, da palestra sobre Marketing e Gerenciamento de Conteúdo, com a jornalista de moda Gabriela Castelo Branco, no Teatro Apolônia Pinto, local também de apresentação de dois concertos de piano: do músico Ed Edson e por Evgeny Itskovich, às 17h.

 

Os organizadores do evento destacam que os museus tornaram-se protagonistas da cena cultural e interferem, hoje, na vida social e econômica.

– Publicidade –

Outros destaques