(R7)
De acordo com informações divulgadas nesta semana, a Microsoft está planejando lançar seu próprio chip SIM para aparelhos com Windows 10, como tablets e laptops.
CHIP SIM PARA APARELHOS COM WINDOWS 10
Com ele a empresa poderá oferecer conectividade via rede celular onde o sinal Wi-Fi não é uma boa opção*. Especulações sobre o serviço começaram a surgir depois que o aplicativo Celullar Data apareceu na Windows Store.
A descrição do aplicativo da Microsoft na loja diz o seguinte:
Você está procurando uma maneira confiável e conveniente de permanecer conectado onde quer que esteja, mesmo quando o Wi-Fi não estiver disponível? O aplicativo Cellular Data permite que você conecte a uma rede de dados de celular confiável em todo o país usando apenas sua conta da Microsoft.
Conecte-se com – e pague por – um plano de dados de rede celular em seu dispositivo Windows 10 usando apenas as informações de sua conta da Microsoft. Isso significa que não há contrato fixo e compromissos de longo prazo com uma operadora de celular.
Agora você pode comprar e usar dados móveis em sua própria conveniência. Essa é a maneira mais fácil de acessar a Internet usando uma rede confiável em todo o país. Compre um plano na Windows Store em qualquer lugar em que haja cobertura da rede disponível.
O aplicativo Cellular Data pode conectar você a qualquer momento com uma conexão de celular de alta velocidade. Este aplicativo foi projetado para funcionar exclusivamente com dispositivos Windows 10 específicos e requer um chip SIM da Microsoft.
O serviço está disponível em alguns mercados e as ofertas são apenas para planos domésticos – ofertas de roaming internacional estarão disponíveis em breve. Para comprar um plano de dados, você pode facilmente seguir estas etapas:
- Clique no ícone de Wi-Fi na extrema direita da barra de tarefas.
- Na lista de redes, procure uma rede chamada Cellular Data e selecione-a.
- Nas configurações do celular, selecione ‘Exibir planos’ e siga as etapas para comprar dados de rede celular e acessar a Internet.
Note que a descrição do aplicativo menciona claramente que ele requer um chip SIM da Microsoft e não de outras operadoras de telefonia celular.
De acordo com diversos sites, o chip SIM para aparelhos com Windows 10 e o serviço serão oferecidos em parceria com a empresa Transatel. O próprio chip será baseado no atual Transatel SIM 901.
A Transatel está presente atualmente em 38 países e esse número deve chegar a 50 no dia 15 de janeiro.