terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Mineirinho vence havaiano e é o novo líder do circuito mundial

A temporada 2015 do WCT (circuito mundial de surf) começou verde e amarela. Após o título de Felipe Toledo, em Gold Coast na primeira etapa do circuito, agora foi a vez de Adriano Mineirinho superar o havaiano John John Florence para levantar o caneco de campeão na praia de Margaret River, também na Austrália.

 

Com a vitória, Adriano dispara na liderança do tour e vem com tudo para defender a posição no Rio de Janeiro, palco da quarta etapa entre 11 e 21 de maio.

 

O paulista de Guarujá, Adriano Mineirinho, não ganhava uma etapa no mundial desde abril 2003, quando venceu em Bell Beach, Austrália. Foram dois anos de jejum e uma lenta recuperação de uma lesão no joelho.

 

No início deste ano, Mineirinho chegou a semifinal de Gold Coast e foi vice em Bells Beach, ambas as etapas na Austrália. E com o título de Margaret River, o surfista iguala a Gabriel Medina como brasileiro com maior quantidade de etapas vencidas na história, chegando aos cinco títulos.

 

FINAL EM MARGARET RIVER

Em uma final de alto nível, cercada de expectativa, Adriano começou escolhendo bem as ondas e com um arsenal de rasgadas e batidas fortes. Na primeira onda recebeu nota 8,93.

 

O havaiano começou com notas 7,00 e 7,87 e ainda tirou a maior da bateria – 9,00 – usando a sua incrível variedade de manobras modernas para destruir a melhor onda da final.

 

Faltando três minutos, o havaiano apostou no aéreo, mas não foi feliz na conclusão. Nos instantes finais, Adriano finalmente usou a prioridade e foi numa direita que ofereceu um tubo sem potencial.

 

Para a festa da torcida brasileira, nenhuma série apareceu e Adriano pode comemorar sua primeira vitória em Margaret Rive. Adriano recebeu 100 mil dólares (cerca de R$ 298 mil) pelo feito.

 

*Foto Kirstin Scholtz/ ASP

 

– Publicidade –

Outros destaques