terça-feira, 23 de abril de 2024

Ministério Público verifica ausência de certidões em registro de Roseana Sarney

roseana sarney

Em sua manifestação acerca do processo de pedido de registro de candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), o Ministério Público Eleitoral verificou que faltam documentos para que o pedido seja aceito.

Segundo o MPE, Roseana “não apresentou certidão estadual de 1º grau, mas apenas um resultado de consulta que orienta a dirigir-se a diversas unidades jurisdicionais da comarca de São Luís”. Além disso, a candidata não juntou as certidões de objeto e pé dos processos em que esteja participando em âmbito federal.

O MPE pediu que a Justiça Eleitoral intime Roseana para que ela realize a anexação dos documentos pendentes para que o processo de registro seja concluído. Com isso, os advogados da candidata do MDB terão três dias para que resolvam todas as pendências destas certidões estadual e federal.

Independente dos documentos, o Ministério Público também pediu vistas do processo de impugnação que a candidata está sofrendo, após que a defesa e os autores apresentem suas alegações finais para que o MPE possa dar seu parecer.

– Publicidade –

Outros destaques