terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Mobilização de cidadania acontece neste sábado na Litorânea

Equipes de técnicos da Sedihc e órgãos vinculados levarão aos cidadãos que estiverem frequentando a praia informações sobre direito do consumidor, combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, erradicação do sub-registro no Maranhão, direitos do idoso, entre outros assuntos. A “Blitz da Cidadania”, ação de mobilização pela garantia de direitos à população acontece neste sábado (31), em São Luís.  

 

Materiais educativos, com explicações relacionadas à temática, serão distribuídos em estabelecimentos localizados na extensão da Avenida Litorânea. A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Viva Cidadão e Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) são parceiros da ação.

 

Para a secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luíza Oliveira, a ação é de fundamental importância para o estabelecimento dos direitos. “Falar em uma cultura de direitos humanos é falar, sobretudo, de acesso à informação. Deste modo, estamos levando o conhecimento às pessoas para que elas tenham acesso aos seus direitos”, afirma a secretaria.

 

(Foto: Reprodução/Internet)

– Publicidade –

Outros destaques