sábado, 13 de abril de 2024

Morador de comunidade ignora Aécio Neves em Belo Horizonte

Em visita a quatro conjuntos de favelas de Belo Horizonte nessa sexta-feira (3), no último ato de campanha em Minas Gerais antes das eleições de domingo (5), o candidato à Presidência da República Aécio (PSDB) foi ignorado por um morador ao tentar cumprimentá-lo no Aglomerado da Serra, na região centro-sul da capital mineira.

 

Vizinhos acabaram dando risada da situação, que constrangeu assessores da campanha. A cena foi flagrada por um fotógrafo do jornal O Tempo. Segundo a reportagem, o músico Fábio Martins, 37 anos, afirmou que tirou a mão porque “toda eleição é a mesma coisa. Não confio em nenhum candidato. Essas pessoas carregando bandeira estão sendo enganadas”.

É a primeira vez que Aécio Neves visita aglomerados de Belo Horizonte desde o início da caminhada eleitoral.

 

Em entrevista, o senador pediu votos para Pimenta da Veiga (PSDB), que segundo o Ibope e o Datafolha deve perder no 1º turno o Governo de Minas para o PT.

 

— Quero dizer à minha terra e à minha gente que a eleição de Pimenta da Veiga é tão importante em Minas quanto a minha própria eleição. Não podemos permitir que essas empresas, Cemig e Copasa, sejam tomadas por um grupo político que demonstrou absoluto descompromisso com os cidadãos.

 

O senador conta com a recuperação nas intenções de voto em Minas para chegar ao segundo turno. Segundo a mais recente pesquisa Ibope, em Minas Dilma Rousseff (PT) lidera com 36%, enquanto Aécio tem 31% e Marina Silva (PSB) aparece com 17%.

Na última semana, os candidatos intensificaram visitas a Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do Brasil.Dilma, Aécio e Marina fizeram discursos em BH . O tucano também visitou o Triângulo. No sábado (4), a presidente encerra a campanha no centro da capital mineira.

 

– Publicidade –

Outros destaques