Uma manifestação próximo ao Residencial PAC Rio Anil na, em uma das entradas da Avenida Quarto Centenário na tarde desta quarta-feira (22), teve tiros e tumulto.
Muitos moradores que moram nesse residencial, e reclamam que não tem condições de pagar aluguel invadiram um terreno próximo ao local. A ocupação começou pela manhã.
Muitos revindicaram que o lugar é usado como esconderijo para assaltantes e que por isso queriam ocupar, como forma de diminuir a criminalidade no bairro.
Por volta das quatro e meia da tarde a polícia chegou para impedir que eles continuassem a invasão. Pelo menos 134 famílias já haviam entrado no terreno.
Em resposta a ação da polícia, armados com facões e pedaços de pau, os moradores cortaram árvores e interditaram a Avenida Quarto Centenário. A polícia precisou pedir reforço para conter os manifestantes.
Os moradores tentaram fazer outra interdição, e a polícia usou spray de pimenta e fez disparos para cima, na tentativa de dispersar os moradores.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o fogo que foi novamente colocado na avenida.
Moradores e polícia entraram em acordo por volta das 19h. Ficou marcada uma reunião na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, as 9h da manhã para discutir esse problema de moradia.