Depois de saírem de suas casas sob o risco de acidentes mais graves por causa das chuvas, moradores da rua João Paulo II, na Vila Bacanga, estão com dificuldades em alugar imóveis com os R$400,00, valor do aluguel social pago pela Prefeitura de São Luís.
“Eu só vou sair quando eu conseguir uma casa no valor que eles depositaram”, conta Maria dos Remédios.
Já Cleicilene Silva está dividindo uma casa com sua irmã, que mora na mesma rua. “Estamos morando na mesma casa e dividindo tudo. Ela dá R$200 e eu dou o mesmo valor, e ai o restante a gente gasta com as outras despesas”.
O valor será dado até que as famílias possam voltas as suas casas. De acordo com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, são mais de 230 famílias na mesma situação na capital maranhense. Até o momento, 122 famílias foram cadastradas no aluguel social. Outras 10, que não tem conta, receberam cheque nominal. Ainda faltam 100 famílias para serem cadastradas até o fim desta semana.
Segundo o corretor de imóveis Wagner Pessoa, é possível encontrar imóveis que custem 400 reais ou menos para aluguel. No entanto, em locais mais afastados do Centro e em bairros com menos infraestrutura.
*
Veja a matéria exibida no Voz das Ruas