quarta-feira, 22 de maio de 2024

Morre aos 91 anos, a doutora em Botânica Terezinha Rêgo

Morreu, na noite desta quinta-feira (2), a doutora em Botânica e farmacêutica, Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo, conhecida como Terezinha Rêgo, de 91 anos. Ela estava internada em estado grave no hospital UDI em São Luís. Terezinha Rêgo era a doutora em Botânica com maior tempo de atividade do Maranhão, e bastante conhecida pelos seus remédios naturais.

Terezinha foi diagnosticada com pneumonia após exames médicos. Ela estava respirando sem ajuda de aparelhos, mas ela não resistiu as complicações da doença e faleceu.

Terezinha Rêgo deixa um legado com o trabalho desenvolvido no Herbário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Velório

O velório da professora Terezinha Rêgo está acontecendo no Salvatore Funeral Home, localizado na Avenida Avicênia, no bairro Calhau, em São Luís.

A UFMA se pronunciou através de nota. Confira!

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) comunica o falecimento de Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo, aos 91 anos.

Farmacêutica por formação e professora do Departamento de Farmácia da UFMA, Terezinha Rêgo era apaixonada pela flora medicinal desde a infância. Dedicou mais de cinco décadas de sua vida ao estudo e à valorização das plantas medicinais como ferramentas para a promoção da saúde e do bem-estar.

– Publicidade –

Outros destaques