quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Morre quarta vítima do incêndio em Pirapemas; duas continuam internadas

Os dois sobreviventes do ataque criminoso ocorrido no município de Pirapemas, no último dia 19 de julho, Agnaldo da Silva Conceição e Celso da Silva Costa passam bem e têm alta prevista para este final de semana. Quatro suspeitos de terem cometido o crime foram presos e dois estão com prisão preventiva decretada. Uma mulher suspeita de esconder um dos criminosos também foi indiciada. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim. 

O coordenador do Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Leão Leda, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disse que “não há necessidade de transferir os pacientes para outro hospital”. Das seis vítimas, somente Antônio e Celso sobreviveram ao ato criminoso da noite 19 de julho.

Investigações 

O superintendente da Polícia Civil do Interior, delegado Dicival Gonçalves informou que são seis os suspeitos de terem cometido o ataque criminoso em Pirapemas. Destes, já foram presos Marcelino Costa Cantanhede, Antônio da Silva Cruz, José Chaves da Conceição e José Ribamar Pereira dos Santos. A polícia decretou a prisão preventiva dos suspeitos conhecidos por Chico e Cleidy Cigano, que estão foragidos. 

Uma mulher identificada como Miguelma, acusada de esconder um dos criminosos, também foi indiciada. Foram apreendidas ainda duas motos e dois revólveres calibre 38. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim. 

“Todos foram indiciados por crime de roubo, cárcere privado, incêndio criminoso e latrocínio”, disse delegado Dicival. O crime, ocorrido em 19 de julho no povoado de Tiquaras, em Pirapemas, foi motivado após tentativa frustrada de roubo a uma quantia de R$ 15 mil reais, que supostamente estaria dentro da casa da família atacada. Por não terem encontrado o dinheiro, os criminosos amarraram as vítimas, atearam fogo na casa e fugiram. Antes de ser internada no Socorrão II, a família foi atendida no Hospital Municipal Gertrudes Melo e no Hospital Geral de Matões do Norte.

– Publicidade –

Outros destaques