quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Morte de detento é confirmada pela Sejap

Thiago Costa dos Santos, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde desta quinta-feira (4)

 

 

Mais uma vez, o Complexo Penitenciário de Pedrinhas volta a ser palco de uma sangrenta rebelião. Na manhã desta quinta-feira (4),  quatro presos e um monitor foram baleados durante confronto entre os internos. 

Em nota a Sejap informou que um dos detentos não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde desta quinta-feira.

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária(Sejap) informa que o interno Thiago Costa dos Santos, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta tarde. Ele foi um dos detentos feridos durante princípio de tumulto, na manhã desta quinta-feira (4), na Penitenciária de Pedrinhas.

Os demais detentos ? Marcelo Brício Ferreira, Carlos Henrique Santos da Silva e Wagner dos Santos Lima ? passam bem e já retornaram à unidade prisional. O monitor, também ferido, foi submetido a um procedimento cirúrgico e seu quadro é estável no momento.

A Sejap esclarece que ao todo foram quatro detentos, e não trêscomo informado inicialmente, feridos nesta manhã. Todos foram prontamente socorridos e levados para hospitais de São Luís.

A situação na Penitenciária de Pedrinhas já está controlada.Agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão, do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP), além de agentes penitenciários e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) realizam revista no local.

– Publicidade –

Outros destaques