quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Moto Club Celebra mais um ano de História e resiliência

O moto Club completou 87 anos de existência no dia 13 de setembro de 2024, mas a sua homenagem foi no Domingo(15) no Centro De Treinamento Pereira Dos Santos, localizado na Vila Sarney Paço do Lumia, e apresentando também a nova sede reformada, aonde o ambiente ficou mais estruturado e confortável para agregar os jogadores, o que facilitou a interação e o senso de união dentro da equipe. Um espaço renovado para treinamentos, com piscina, salas de reuniões e atividades sociais, promovendo maior integração entre os atletas. Além disso, aos torcedores e patrocinadores, criando uma atmosfera mais positiva e motivadora tanto para os jogadores quanto para a diretoria.

Equipe Sub 19

Foi uma combinação maravilhosa para o seu aniversário, recebendo todos que foram prestigiar esse dia, com um café da manhã, feijoada e a presença de figuras importantes da história do clube. A celebração foi rica em histórias e cheio de momentos marcantes.

Na programação foi feito um breve discurso do atual presidente Vitor Pflueger Pereira Santos, contando as suas lutas e vitórias que o Moto tem passado.

A equipe da TV GUARÁ fez a cobertura dos principais momentos, entrevistando diretores, torcedores e funcionários.

A primeira entrevista começou com o Presidente Vitor Pflueger Pereira Santos, com a seguinte pergunta:

O moto completando mais 1 ano de trajetória, mesmo com os desafios recentes, o que há para comemorar nesse dia, quais são os marcos mais importantes que podemos destacar”

Bom, realmente o ano não foi excepcional no campo, mas temos muito que comemorar a tradição, a história, a torcida do moto que sempre esteve presente, e aproveitando a data do aniversário para pensar no ano de 2025 para fazer bons anúncios. Nas próximas semanas a gente vai anunciar o nosso planejamento para 2025, para fazer um ano muito bom no futebol e no campo, conseguir os resultados, ser campeão maranhense, e ai sim, no próximo ano fazer uma comemoração bem melhor, e ter bastante motivo para comemorar. Mas o moto em si, a instituição, a tradição, a garra e essa torcida maravilhosa, já é o motivo para comemorar esses 87 anos”.

“Presidente, sabemos que tem o Jean atacante que está se destacando com 27 gols, existe algum projeto específico para base para 2025?”

O Contrato do Jean renovou recentemente é uma cria do moto, é um jogador que tem se destacado muito na base, mas além do Jean, a gente tem um olhar específico para a base, e novo departamento de futebol que a gente já contratou, comissão técnica que a gente vem conversando e deve anunciar nas próximas semanas, e já falou que a base será utilizada, então os jogadores da base que estarão se destacando, dentre eles, Jean, vão ser muito utilizado no próximo ano, a gente vai usar nossa cria, vai usar nossa prata da casa, pra conseguir os resultados e a gente sabe que tem muito talentos aqui, o nosso time está muito bem no campeonato maranhense SB 19, o Jean é um dos destaque, um dos artilheiro do campeonato, mas a gente tem outros jogadores Léo Pinheiro, Paulinho, Samuel zagueiro, então assim, gente tem muito bom jogadores que com certeza vão se destacar e a torcida vão gostar dentro de casa.”

O Conselheiro do moto, Deputado J Pinto, falou sobre as dificuldades que o Moto Club tem enfrentado. Perguntamos se além da reforma do estatuto do conselho, se tem algum outro planejamento para 2025?

Todos nós Motenses, esperamos um planejamento melhor para 2025, melhor do que foi 2024. Infelizmente não temos o que comemorar em relação ao futebol de 2024, o planejamento não funcionou, como foi falado pelo presidente em exercício, que o planejamento já está em andamento, que isso sirva de lição, foi uma furada pro Moto Club com a quantidade de atleta que foi contratado e dispensado. Tudo isso elevou o custo e baixou a qualidade. Esperamos com esse novo planejamento venha com bons resultados. Sem planejamento não teremos nenhum êxito.”

Durante o evento, também entrevistamos a Josefa, conhecida como Xuxa, que além de torcedora, desempenha um papel muito importante na sede do moto. Tem todo cuidado do patrimônio e da alimentação dos jogadores. Ela se considera uma mãe, mesmo com as dificuldades que o Moto tem enfrentado durante todo esses anos, o amor pelo time não acaba, declara ela:

Pra mim é um prazer até hoje está trabalhando com essa equipe., Quem vivi o dia a dia do moto, não é só ser funcionária, é um amor, é o carinho de mãe é o carinho de filho. Nós já passamos muitas coisas boas e ruins, que as boas dar mais pra lembrar.

O Presidente do Cento Motense, Itamar, deu sua parcela de contribuição, nos informando como está sendo a atuação dos conselheiros para a reforma do Estatuto.

Estamos trabalhando na revisão do Estatuto, é uma colaboração do próprio conselho, reunindo para colocar as adequação necessárias. O atual estatuto é de 2002, e precisa se atualizar, precisa vim para a realidade que nós temos hoje, então em função disso, nós temos como meta, apresentar a principal meta, falando como representante do conselho presidente, com a minha visão para a revisão do Estatuto do Moto Club de São Luís.”

Para finalizar, vamos conhecer a sua história

Em 1937 surgia o Moto Club de São Luís, inicialmente com o nome de Ciclo Moto, fundado por César Alexandre Aboud. À princípio voltado para o motociclismo e ciclismo, pouco tempo depois o clube migrara para o futebol. Ali começava uma caminhada cheia de glórias, tradição, com muita fibra e garra!

Durante todo esse ano foi colecionado títulos, grandes jogadores, presidentes, dirigentes mas nada se compara ao maior patrimônio: a torcida.
Se hoje o rubro-negro chega aos seus 87 anos muito se deve a sua fiel torcida, que esteve sempre junto do clube nos momentos mais adversos.

https://www.instagram.com/p/C_3hJDQyNq_/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

– Publicidade –

Outros destaques