sexta-feira, 29 de março de 2024

Moto tem Ponte pela frente para seguir na temporada

Campinas – Competindo somente na Copa do Brasil, o Moto Club enfrenta a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (13), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela volta da segunda fase. Para continuar na competição, o Papão precisa da vitória por dois ou mais gols de diferença. A vitória maranhense por 2 a 1 leva a disputa aos pênaltis.

Na partida de ida, os alvinegros venceram, por 2 a 1, no Castelão , mesmo atuando com um time completamente reserva. Resultado que garante vaga à Macaca, mesmo com uma derrota por 1 a 0.

 

O técnico Filinto Holanda confirmou o Moto Club com três mudanças. O lateral-esquerdo Chico Bala, o meia Ideílson e o atacante Rayllan serão as novidades. Duas das modificações serão por opção técnica. Autor do único gol rubro-negro na partida de ida, quando o Papão perdeu, por 2 a 1, Rayllan ganhou a vaga de Henrique. Na lateral-esquerda, o recém-contratado Chico Bala, que veio do São José-MA, entra na vaga de Rodrigo Fernandes.

 

No meio-campo, o meia Wanderley sofreu uma lesão no primeiro jogo e não tem condições de ir para campo. A vaga ficará com Ideílson. Outros desfalques são o zagueiro Fágner e o atacante Vavá, cujos contratos acabaram.

 

Apesar da situação complicada, já que terá de vencer por dois gols de diferença em Campinas, o Moto viajou confiante. “Trouxemos muita confiança na bagagem. Nosso objetivo é voltar com a classificação na mala e para que o aeroporto esteja lotado no retorno a São Luís”, destacou o técnico.

 

Ao contrário do primeiro jogo, a Ponte Preta será reforçada por três veteranos: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Tiago Alves e o atacante Borges. Estas serão as únicas mudanças em relação ao time que venceu o jogo de ida. No gol, João Carlos sairá para a entrada de Marcelo Lomba. No ataque, Wanderson, que marcou um dos gols, foi emprestado ao Paraná e dará lugar a Borges.

 

O vencedor deste confronto terá pela frente Coritiba ou Fortaleza, que se enfrentam também nesta quarta, em Curitiba. No primeiro jogo, o Tricolor ganhou por 2 a 1, em casa. Além da vaga, a classificação à terceira fase garante um prêmio de R$ 560 mil.

– Publicidade –

Outros destaques