domingo, 14 de abril de 2024

Motociclista provoca acidente em cruzamento do bairro São Franciso

No fim da noite de ontem (25), o condutor de uma motocicleta, identificado como Antônio da Silva Araújo, provocou acidente de trânsito ao desrespeitar a via preferencial e colidiu com um veículo modelo Corsa Classic. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops), uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi deslocada ao local para prestar os primeiros-socorros às vítimas, que tiveram apenas ferimento leves.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu no cruzamento entre a Rua Coronel Chaves e a Rua Três, no bairro do São Francisco, quando o motociclista ultrapassou o cruzamento sem respeitar a sinalização do local, que tem uma placa de “pare” para disciplinar o tráfego de veículos, sendo que a preferência era do condutor do veículo Corsa Classic.

O acidente provocou danos materiais ao veículo e à motocicleta. O carro modelo Corsa Classic teve as portas laterais, do lado do motorista, amassadas e o pneu estourou em função da colisão provocada pelo condutor Antônio. Ele estava com uma passageira que também teve ferimentos leves e foi conduzida para receber atendimento médico.

RECORDE DE ATENDIMENTOS DO SAMU

Um estudo realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), divulgado em 2015, os acidentes de trânsito, na capital, representam 25% dos atendimentos realizados pelo órgão. Durante o ano de 2015, foram registrados um total 2.500 socorros para este tipo de ocorrência, sendo que o serviço recebeu mais de 10 mil chamados. Um dado chama a atenção: 60% das vítimas envolvidas em acidentes de trânsito são motociclistas.

– Publicidade –

Outros destaques