terça-feira, 16 de abril de 2024

SÃO LUÍS: mudanças climáticas serão discutidas

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema), por meio da Superintendência de Economia Verde, realizará o I Seminário Maranhense sobre Mudanças Climáticas, na quinta (23), 8h às 17h30 e sexta-feira (24), 8h às 12h, no Auditório Neiva Moreira, da Assembleia Legislativa.

 

O objetivo é discutir temas como mudanças climáticas no Brasil e assuntos referentes ao Maranhão. Contará com as presenças de representantes dos Governos Federal, Estadual e Municipal. As inscrições só poderão ser feitas pela internet, baixando o formulário de inscrição disponível no site da Sema (www.sema.ma.gov.br) e enviando-o para oemail:economiaverdesema@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas na Superintendência de Economia Verde da Sema pelos fones: 3194-8900 no horário das 14h às 18h.

 

Segundo o Superintendente de Economia Verde (Sema), Rodrigo Verde, esse seminário é de fundamental importância porque, atualmente as mudanças climáticas têm sido alvo de diversas pesquisas científicas. “Os climatologistas verificam que, nas últimas décadas, ocorreu um significativo aumento da temperatura mundial, fenômeno conhecido como aquecimento global. Esse fenômeno, gerado pelo aumento da poluição do ar, tem provocado derretimento de gelo das calotas polares e aumento do nível de água nos oceanos. O processo de desertificação também tem aumentado nas últimas décadas em função das mudanças climáticas,” destacou.

– Publicidade –

Outros destaques