Em continuidade as ações da “Operação Paz”, equipes da Polícia Civil do Maranhão, saíram às ruas da cidade de Timom, no Leste Maranhense, com objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a investigados de participação em um homicídio ocorrido na cidade. A vítima foi sequestrada, torturada e executada por integrantes de uma organização criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados em um dos imóveis alvos da investigação, os policiais civis apreenderam três armas de fogo, uma das quais suspeita-se que seja a arma utilizada no cometimento do crime, além de farta quantidade de maconha, crack e cocaína. Diante da situação, uma mulher foi presa em flagrante, por tráfico de drogas, assim como foi feito um TCO por porte de droga.
A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico(DENARC), ambas de Timon, e da equipe da Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC), destacada para a Operação Paz.
A “Operação Paz’ visa concentrar esforços para a realização de ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção às ocorrências de mortes violentas intencionais, com o objetivo de redução. Estão sendo realizadas ações integradas e coordenadas de inteligência, repressão e prevenção, por meio da atuação das centros de Inteligência e Polícias Civil, Militar e Perícia Oficial.