quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Município de Grajaú ganha Projeto em Defesa da Mulher

promotora de justiça Sandra Garcia, proferiu palestra sobre violência doméstica Foto: Iane Carolina Silva (CCOM-MPMA)

O projeto Fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero foi lançado nesta quinta-feira (20), no Município de Grajaú. A iniciativa é da 2ª Promotoria de Justiça de Grajaú, que tem como titular o promotor de justiça Raphaell Bruno Aragão de Oliveira.

Implantação da Patrulha Maria da Penha

Um dos pontos abordados foi a instalação da Patrulha Maria da Penha. O acordo assinado pelo CAO Mulher com a Polícia Militar prevê a instalação e funcionamento da Patrulha na Comarca para dezembro deste ano. O projeto já conta com os equipamentos necessários, tais como celulares, impressora e insumos de escritório.

A Patrulha já tem disponível um carro adaptado, objeto de apreensão realizada pela Polícia Civil e com uso autorizado pela Justiça. A Polícia Militar providenciará o efetivo policial.

Também discutiu-se a instalação da Delegacia da Mulher no Município e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). Projetos que o MPMA já realiza em outros municípios também foram pauta, especialmente o Grupo Reflexivo, cujo foco é o diálogo e a mudança de comportamento de homens envolvidos em violência doméstica.

Palestra

A coordenadora do Centro Operacional de Apoio à Mulher, promotora de justiça Sandra Garcia, proferiu palestra sobre violência doméstica onde explicou que “O projeto visa discutir com as entidades o fortalecimento da Rede de Proteção à Mulher, articulação e fomento da implantação de novas políticas públicas para enfrentamento à violência de gênero, com observação da realidade local”.

– Publicidade –

Outros destaques