sábado, 21 de dezembro de 2024

Musical João do Vale encerra primeira edição do GEMA

Neste último final de semana o musical ‘João do Vale, O Gênio Improvável’ encerrou com sucesso de público o GEMA – Grandes Espetáculos do Maranhão, no Teatro Arthur Azevedo. A reapresentação do espetáculo teve casa cheia nas quatro sessões realizadas e público estimado de duas mil pessoas.

O evento, que aconteceu durante todos os finais de semana deste mês, é uma realização do Governo do Maranhão e da Secretária de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo.

Milhares de pessoas assistiram aos cinco espetáculos em cartaz. “O Auto da Compadecida” (Cia Teatral Gracielle Costa), “Miolo da Estória” (Santa Ignorância Cia de Artes), “Chico, Eu e Buarque” (Teatro Arthur Azevedo), “Pai e Filho” (Pequena Cia de Teatro), e por fim, o musical “João do Vale, O Gênio Improvável” (Teatro Arthur Azevedo).

O diretor do Teatro Arthur Azevedo e idealizador do musical, Celso Brandão, disse estar satisfeito com o resultado da programação, que em sua primeira edição já movimentou o cenário cultural da cidade.

“O sucesso do GEMA tem tudo para a gente continuar ano que vem. É mais um evento para a cidade, para que as pessoas conheçam os trabalhos dos maranhenses e possam apreciar o que é feito por nós. Estou muito feliz e emocionado com esse projeto”, entusiasmou-se Brandão.

A reapresentação o musical ‘João do Vale também contou com a estreia de dois novos membros do elenco: o ator Al Danuzio, no papel de Zé Gonzaga, e o ator Leonardo Fernandes, como Chico Buarque.

Ainda neste semestre o musical “João do Vale, O Gênio Improvável” deve iniciar turnê por 10 capitais brasileiras. “Agora é se organizar para que o musical não pare mais e para que consigamos rodar durante o ano inteiro. O elenco está muito afinado, muito antenado e isso só me motiva a trabalhar mais pela cultura do Maranhão junto com o Governo do Estado”, enfatizou Celso Brandão.

– Publicidade –

Outros destaques