quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Nesta semana teremos a prévia da inflação e dados do CAGED

Nesta semana, na agenda econômica teremos a prévia da inflação oficial do país, dados do CAGED, que demonstra o comportamento do emprego com carteira assinada, investimento estrangeiro direto e a definição da bandeira tarifária da energia elétrica pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Além disso, nos EUA haverá o fórum anual dos principais bancos centrais do mundo para avaliar dados econômicos globais e alinhar as políticas monetárias.

Na sexta-feira passada, a semana fechou com os mercados internacionais recuando com a perspectiva de uma alta mais forte da taxa de juros pelo banco central americano. No Brasil, o Ibovespa acompanhou o movimento internacional e fechou em queda de 2,04%, ficando nos 111.496 pontos. Na semana acumulou baixa de 1,11%.

O preço do trigo recuou 6,5% na semana, chegando aos níveis de pré-pandamia. Já o milho e a soja também tiveram queda devido ao crescimento da produção nos EUA e da redução de demanda na China. Mas levantamentos apontam o crescimento de exportação de carnes. O açúcar cresceu em 30% as suas exportações no mês passado.

Wagner Matos – economista

– Publicidade –

Outros destaques