quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Netinho da Bahia explica internação e fala sobre problema de saúde

(R7)

Netinho da Bahia decidiu esclarecer os fãs de seu estado de saúde com um comunicado, publicado em seu Facebook, na última quarta (30). Recentemente, o cantor passou quatro semanas internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele conta que, inicialmente, passaria apenas dois dias fazendo os exames, mas por orientação médica, ficou mais tempo.

— Além dos exames normais completos que sempre faço lá, fiz dessa vez todo tipo de angioressonância e angiotomografia do cérebro e do pescoço (tronco cerebral e nervos cranianos), todos os exames disponíveis no hospital e indicados para o meu caso. 

 

O resultado de todos esses exames foi excelente, eles não indicaram nada de errado com meu corpo. Mais uma vez fizeram regulagens diferentes da válvula que tenho, mas nada aconteceu com a tontura constante que sinto.

Netinho contou que recebeu orientação do Dr. Eduardo Vellutini, que afastou qualquer suspeita de doenças do labirinto. Além disso, ele explicou que a “tontura”, a que se refere Netinho, é na verdade “desorientação espacial”. 

 

O artista tentou explicar aos fãs como é a sensação.

 

— Caminho olhando para o chão pois posso cair se não estiver atento a isso. Ainda não consigo olhar pra cima pois fico mais ainda desequilibrado e a cabeça “pesa”. Consigo dirigir mas ainda não posso dirigir no cotidiano, pois posso não ter reflexos rápidos em alguma situação que requeira isto. Ao subir ou descer escadas preciso me segurar em algo senão caio. Esta sensação é constante e a sinto 24h por dia. Nenhum remédio que já experimentei reduziu isto. Não sinto mais enjoo nem vomito como antes. Nunca senti nem sinto nenhum tipo de vertigem com alturas. Não tomo mais remédios.

 

Após todos os exames, o diagnóstico do hospital é que Netinho ainda sofre com sequelas deixadas pelas cirurgias que fez após os três AVCs (Acidente Vascular Cerebral), que sofreu em 2013. Netinho teria uma lesão no cerebelo, que teve a comunicação com o cérebro comprometida.

— Segundo Dr. Eduardo Vellutini, esta sensação pode ser para a vida toda ou pode algum dia diminuir ou até desaparecer completamente. Ele me aconselhou a me preparar para viver da melhor forma com isso e me sugeriu fazer uma Terapia Ocupacional direcionada para o que sinto. Começarei logo no início do ano.

Netinho agradeceu ao apoio de familiares e poucos amigos e revelou ainda que sofreu com depressão em 2014.

 

— Nunca me fiz de coitadinho nem me sinto assim. Ao contrário, me sinto um guerreiro. 

Passei por momentos muito difíceis e consegui de alguma forma sobreviver. Me sinto um homem cheio de positividade apesar de tudo. Chorei? Muitas vezes, e choro.

Sempre fui sentimental e chorão. Acredito que 2016 me trará ótimas novidades, evolução, saúde, paz, clareza, prosperidade, muita música e amor. É isso que eu sinceramente desejo a todos vocês, seus familiares e amigos.

– Publicidade –

Outros destaques