domingo, 16 de junho de 2024

Neymar traiu o Santos e jogou contra o Barcelona já negociado

Neymar defende atualmente o Barcelona, mas o seu nome e o do seu pai, Neymar da Silva Santos, ainda são lembrados pelo ex-presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira, de forma negativa.

De acordo com o cartola, o jogador traiu o Santos ao jogar vendido contra o Barcelona no Mundial de Clubes de 2011:

— Após aquele jogo, Neymar disse que o Barcelona deu uma aula de futebol. Que moral ele tinha para falar isso com 10 milhões de euros no bolso? Se nosso grupo for eleito, nós vamos à Fifa pedir uma punição sobre isso. É como se a gente tivesse comprado o Messi antes do jogo. É antiético.

Nesta quarta-feira (8), o UOL publicou documentos que provam que o atacante negociou e recebeu do clube catalão meses antes da final do Mundial disputado no Japão, quando o time da Baixada Santista perdeu por 4 a 0 para o próprio Barça.

Além disso, ficou provado que o pai do jogador iniciou as conversas com os espanhóis antes mesmo de o Santos autorizar a negociação.

De acordo com os documentos, um contrato assinado entre Neymar e a empresa de seu pai desrespeitou o Peixe e deu os direitos da transferência para o Barcelona para a família do atleta. Assim, os pais do craque receberam o valor de 40 milhões de euros, enquanto o Santos ficou com apenas 17 milhões de euros.

– Publicidade –

Outros destaques