Logo mais, às 19h15, o Sampaio Correa entra em campo no Castelão disposto a voltar para a série B do Campeonato Brasileiro. Basta uma vitória simples contra o São José-RS para a Bolívia garantir vaga na semifinal da série D e consequentemente carimbar o passaporte do acesso.
Ao que tudo indica o Castelão receberá um grande público, mais de 20 ingressos já foram comercializados, a expectativa é para uma grande festa da torcida que promete embalar o tricolor em busca da vitória.
A classificação é quase uma obrigação. Depois de um começo de temporada nebuloso com campanhas decepcionantes no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste o tricolor iniciou a série D de forma irregular. Porém, com a chegada do técnico João Brigatti e de alguns reforços à Bolívia encontrou uma formação, padrão de jogo e as vitórias surgiram. Entretanto, todo o bom trabalho da equipe, até aqui, será posto em prova quando os tricolores enfrentarem os gaúchos. O acesso, caso seja confirmado, será um presente aos bolivianos no final de semana que é comemorado o aniversário de 407 anos de São Luís.
Quem deseja estragar a festa é o São José-RS, de Porto Alegre, é um simpático clube entre os gigantes Internacional e Grêmio. O Zequinha, como é chamado popularmente entre os gaúchos, tem feito boas campanhas no campeonato estadual, vive seu melhor momento e tenta o segundo acesso seguido depois de subir da série D para a “C” em 2018.
Nesse clima de festa, expectativa e sonhos Sampaio Corrêa e São José decidirão em 90 minutos não só o destino do jogo, mas de uma temporada inteira que será de sucesso para um e de decepção para o outro.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)
Horário (de São Luís): 19h15
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Odair, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Diones e Rodrigo
Andrade; João Paulo, Roney e Salatiel Junior. Treinador: João Brigatti
SÃO JOSÉ (RS): Fábio; Márcio, Goiano, Lucão e Marcelo; Tiago Pedra, Karl e Rafael Tavares;
Matheusinho, Maradona e Luiz Eduardo. Treinador: Rafael Jaques