sexta-feira, 9 de junho de 2023

No Castelão, Sampaio e Náutico brigam pelo acesso ao G4

Ainda com o sonho do acesso para a elite do futebol brasileiro, o Sampaio Corrêa volta a campo neste sábado, às 16h10, para enfrentar o Náutico, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontecerá no estádio Castelão, em São Luís, onde o Tubarão costuma ser ainda mais forte e praticamente imbatível.

 

Comandado pelo técnico Lisca, o Sampaio Corrêa está na nona posição, com 43 pontos. Já o Náutico, do técnico Dado Cavalcanti, tem um ponto a mais e ocupa a sétima posição na classificação.

 

NEM O TÉCNICO ESTARÁ EM CAMPO

 

Com a intenção de entrar na brigar pelo G4 na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa terá um desfalque importante diante do Náutico. Poupado durante os treinos da semana, o meia Eloir realizou um exame de imagem, que detectou uma lesão grau 1 na coxa esquerda. Com isso, ele está fora dos próximos dois jogos da Bolívia. A previsão de recuperação é de dez a quinze dias.

 

Cotado para substituir Eloir, Válber, também, apresentou um desconforto muscular e não participou do treino desta tarde no Castelão. Nesta sexta, ele será reavaliado para definir o seu aproveitamento na partida.

 

Para formar a trinca de volantes, Lisca escalou Marino ao lado de Jonas e Uillian Correia, deixando Cascata livre na armação das jogadas. Márcio Diogo também surge como opção para ocupar uma das vagas no meio campo.

 

Na lateral direita, Tote recuperou a posição e treinou no time titular durante toda a atividade, participando ativamente das jogadas de linha de fundo.

 

Para continuar os problemas, o próprio técnico Lisca não poderá estar no banco de reservas. Ele foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e ficará de fora três jogos.

 

PENSAMENTO APENAS NO JOGO

 

O Náutico está passando por um momento conturbado. Com salários atrasados, os jogadores do Timbu ameaçaram fazer greve durante a semana, mas acabaram acertando a data do pagamento com a diretoria do clube, fazendo com que o foco fique exclusivamente para o confronto diante do Sampaio Corrêa, já que o clube pernambucano ainda acredita que possa brigar pelo acesso. O técnico Dado Cavalcantiainda tem uma dúvida para o confronto, esta para a lateral-direita.

 

O titular pelo lado direito de campo seria Rafael Cruz. O jogador, porém, está suspenso, o que faz com que o treinador promova a entrada de Neílson. Existe ainda a possibilidade do jovem David ganhar uma chance na equipe principal. O primeiro é o preferido, pois já atuou com Dado nos tempos de Ponte Preta.

 

O Pensamento é ir bem contra o Sampaio Corrêa e procurar manter, é um confronto direto, se ganharmos esse jogo vamos brigar mais diretamente pelo G4, e esse é o nosso pensamento. Vamos pra vencer e não pra brincar, vai ser um jogo bem disputado. Preciso fazer o que o professor Dado pede, que é procurar se posicionar corretamente, marcar certinho, apoiar na hora que tem que apoiar e ter atenção nos noventa minutos”, afirmou Neílson. Da Agência Futebol do Interior.

 

– Publicidade –

Outros destaques